quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CELEBREMOS O NASCIMENTO DE JESUS

E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1.21).

O que mais mobiliza as pessoas na época de Natal? Com certeza é o ato de dar e receber presentes. Porém, mais que uma época de dar e receber presentes, o Natal deve ser uma oportunidade de render graças àquele que foi enviado ao mundo com a missão de redimir o homem de seus pecados, e, assim, proporcionar-nos uma nova vida.

Jesus foi enviado a Terra para trazer a paz, a alegria, o amor, o verdadeiro sentido para nossa vida e o direito de desfrutarmos da vida eterna. Não podemos esquecer que o Seu nascimento mudou a nossa história por completo. Estávamos condenados à morte e ao sofrimento eterno. Seu nascimento, Sua vida, Sua morte e Sua ressurreição trouxeram novas esperanças e a confiança de que um dia todos nós estaremos com Ele, em Sua glória, vivendo eternamente em Seu Reino.

Quando compreendemos o propósito da vinda de Jesus, a grandiosidade do Seu sacrifício, e o confessamos como Senhor e Salvador de nossa vida, o Natal deixa de ser apenas uma data festiva no calendário, pois nos tornamos discípulos dele, vivendo de acordo com o que Ele ensinou com Sua própria vida.

Essa compreensão nos levará a experimentar todos os dias o mesmo sentimento de alegria que os pastores experimentaram ao receber a visita do anjo que lhes anunciou o nascimento de Jesus: “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! “(Lucas 2.10,11,13,14).

Que neste Natal você possa repensar no que o nosso Senhor e Salvador veio ensinar-nos por meio de Sua vida e Seu relacionamento com Deus-Pai e com os homens. A Bíblia relata em Lucas 2.52: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”.

Assim como Jesus, que busquemos intimidade com Deus-Pai, pois receberemos dele a unção, a autoridade e o poder que fortalecerão a nossa fé e a nossa caminhada cristã. Andemos, então, segundo o exemplo deixado por Cristo. Exercitemos o amor, o perdão, a alegria, a paz, a bondade, a mansidão, a tolerância, a compaixão e o domínio próprio.

Se você tem andado longe do Senhor, não deixe passar mais uma oportunidade. Hoje é o dia de retornar para os braços do Pai. Renove os seus votos com uma declaração de amor ao Messias. Medite sobre quem é Jesus e sobre o que Ele fez e poderá fazer por você. Prometa amá-lo, honrá-lo e obedecer a Ele durante todo o tempo de sua jornada nesta terra, pois Ele é o maior interessado na sua vida. Que o Senhor reine em sua vida e em sua família.

Feliz Natal! •

Nenhum comentário:

Postar um comentário